segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ébano...

Parte 1
Ébano, que em latim significa 'Negro como a Noite', é o tema do meu post de hoje. Durante um passeio de barco, eu e as mapleises conversávamos sobre nossos conhecimentos, relacionamentos, e 'ir e vir' da nossa vida. Lembramos já ter escrito sobre tudo na vida do nosso blog, menos sobre a essência negra masculina...
Tremo só de pensar na força que a melanina tem e que se espalha por todo o corpo de um homem negro. A vitalidade, o tesão, inteligência, charme...somatórias que descritas, não chegam a mostrar o que a raça tem e oferece. Mas, é magnânimo quando se toca no assunto, que uma paixão negra vivida e revivida é capaz de nos levar a loucura...
Não é a toa que existem várias comunidades no orkut sobre o homem negro, a que mais lembro agora é a: Adoro um pretinho básico....risos, e eu adoro mesmo...E porque adoro? o beijo, o abraço, o toque, o cantar no seu ouvido são quatro pre-requisitos que já podem adiantar tamanha desenvoltura, e eu falo sério, seríssimo...
Uma outra prerrogativa que atesta meu testemunho é a parada que se dá quando um negro entra em uma sala, em um salão de restaurante, bar ou boate..."um sorriso negro, um abraço negro, traz felicidade...", já diz o samba.

Nenhum comentário: