sábado, 1 de maio de 2010

Aquele exemplo....

Estava na janela de casa pensando na vida, nas coisas que a vida trás, nas coisas que a vida leva. Ai de repente, passou uma mãe na rua, ela correndo da chuva, empurrando o carrinho com o filho de aproximadamente seis meses. E me lembrei que ela mora aqui perto, deve sr casada há dez anos com um bombeiro que nasceu aqui no bairro, que deve ter a minha idade, mas não é sobre a vida particular dele que vim comentar...
É que passei essa semana toda falando sobre o homem - qualidades e defeitos, que de repente ao ver aquela mulher, o filho que não é o primeiro, o marido, me lembrei que a vida é engraçada, e que a vida a dois é mais engraçada ainda. Sei que eles já devem ter tido muitos problemas, e que conseguiram passar, pular essas pedrinhas que param no meio do nosso caminho, tanto prova que hoje eles aparecem juntos pra mim...
Todas as vezes que eles passam aqui na frente, me alegro em ver que ainda estão juntos, e meus olhos não tremem nenhum pouquinho no sentido de olhar aquele homem, bonito por sinal, com um corpo bem torneado. E por quê? Simplesmente pelo fato de achar que ao olhar para ele, estarei desrespeitando o casal. Aquele casal que há tanto tempo consegue permanecer juntos, manter a família, seguir o propósito da união...e olhar para ele seria a tentativa de quebrar um encanto que nunca deve ser quebrado, jamais quebrado...ali há felicidade, e se há...que permaneça o tempo que for necessário...
Ai pensei novamente, se existem casais que conseguem ser felizes (minha irmã Ivana e meu cunhado Carlos, são outro exemplo - mas são parentes, e deles não posso comentar), e manter a vida a dois, mesmo com problemas, com dívidas, é sinal de que ainda existe solução para alguns homens...risos, que não devemos desistir, ou recharça-los...risos, e que fora meus comentários, há solução para tudo nesse mundo!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Mana, é sempre uma surpresa e uma responsabilidade quando citas minha relaçao como exemplo de felicidade. Posso apenas lhe garantir que sinto um grande prazer em dividir os dias de chuva e sol com meu marido. Que as dificuldades existiram e existem nesta nossa caminhada, e que a compreensão mútua nos mantem unidos e perseverantes. Amo meu marido, amo minhas filhas, amo meus pais,amo meu irmãos e amo meus sobrinhos...Sou feliz, Ah! antes que eu esqueça não existem pessoas perfeitas, e uma boa dose de perseverança sempre ajuda qdo temos que buscar entender as diferenças individuais.

Alessandra Lameira disse...

ahhh amiga...Deus te Ouça! Estamos na luta pela procura do Tesouro Perdido!

Unknown disse...

Eu espero que pelo menos a surpresa seja boa né....rsrsrrsrs