domingo, 6 de junho de 2010

Saiba tudo sobre o pênis

Todo Homo sapiens do gênero masculino é chegado a tratar o próprio pênis como uma entidade à parte. Em nosso incrível léxico-peniano, você aprende o que precisa sobre esse orgulho dos homens
Por: Sandra Soares
Foto: Duke (ilustrações)

Dimensões
Quando está em estado de ereção, o tamanho médio do pênis dos homens brasileiros é de 13 a 14 centímetros. O órgão sexual feminino, assim como o masculino, também varia de tamanho de pessoa para pessoa.
A profundidade média da vagina brasileira é de 12 centímetros (quando excitada). Por ser elástico, o canal vaginal aumenta de largura e de comprimento durante o ato sexual – para se adaptar ao falo. Os médicos consideram como “micropênis” os órgãos que atingem menos de 5 centímetros quando rígidos.

Tamanho é documento?

A vagina é bem mais sensível em seu primeiro terço, próximo à entrada, onde há maior concentração de nervos. Por isso, a ginecologista e terapeuta sexual Mariana Maldonado explica que grande ou pequeno é uma questão de compatibilidade ou de gosto. “Garotas de vagina muito rasa podem ter dificuldade de transar com homens de pênis acima da média”, diz. Às suas pacientes que enfrentam esse problema, ela recomenda a posição em que ficam por cima do namorado. “Assim é mais fácil manter o controle da profundidade da penetração.” Reza a lenda... que os sujeitos de pênis pequeno são melhores amantes do que os bem-dotados. A explicação é que, por terem vergonha de suas credenciais, eles caprichariam mais nas preliminares.

Funcionamento
Aos 18 anos, bastam 30 segundos, em média, para que o pênis se recupere de uma ejaculação e possa começar outra rodada de sexo. Por isso, nessa idade, muitos homens conseguem continuar transando depois do orgasmo, sem interromper a transa. Esse tempo de descanso, chamado período de latência, vai ficando maior com a idade. “Por volta dos 40 anos já é de 10 minutos em média”, diz o diretor médico do laboratório Pfizer, fabricante do Viagra, João Fittipaldi.
Muitos caras jovens usam remédios para disfunção erétil como recurso para diminuir esse intervalo. Ou para se livrar do efeito “meia bomba” provocado por questões emocionais.
“O consumo dessas pílulas por homens com menos de 40 anos é mais comum entre os inseguros e que sofrem de baixa auto-estima”, diz a coordenadora do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo Carmita Abdo.

O ponto G deles
Ele existe! A glande, ou cabeça do pênis, é sua parte mais sensível, por ser superenervada e envolta por uma pele vermelha e fina, a mesma que reveste mamilos e lábios.

Bomba do prazer
No geral, quanto mais excitado o homem está, maior a velocidade e a força com que ele expele o sêmen. “O pênis funciona como uma bomba ejetora”, explica o urologista Adriano Fregonesi, assistente-doutor do setor de andrologia da Universidade de Campinas.
O volume de líquido liberado no gozo também é um indicador de que o orgasmo foi bom (mas, atenção: se a pessoa tiver ejaculado outras vezes no mesmo dia, pode não haver o que expelir, pois o reservatório estará vazio). Em média, uma ejaculação libera de 2 a 5 mililitros de esperma (o equivalente a menos que uma colher de sopa).

Apressadinhos
A Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM) define como precoce a ejaculação que ocorre antes da penetração ou em até um minuto depois do início dela. Uma pílula para tratamento do problema, à base da substância dapoxetina, vem sendo pesquisada nos Estados Unidos, mas ainda não tem data de lançamento. Atualmente, os urologistas prescrevem antidepressivos em doses menores para ajudar os mais afoitos.
É que esses remédios têm como efeito colateral retardar a ejaculação.

Está com ciúme?
Algumas mulheres ficam incomodadas de saber que o namorado se masturba. “Elas acham que se o sujeito precisa disso é porque não se satisfaz com ela”, diz a ginecologista Mariana Maldonado. A médica explica que ejacular é uma necessidade orgânica masculina e por isso em geral os homens têm mais necessidade de sexo do que as mulheres. Enquanto nós nascemos com um número determinado de óvulos, eles produzem esperma continuadamente e, por isso, precisam abrir espaço no reservatório para que a nova “carga” caiba. Se não transam ou não se masturbam, o corpo se encarrega de eliminar o esperma durante a noite,
por meio da chamada polução noturna (gozo geralmente acompanhado
de sonhos eróticos).

Avarias
Apareceu um corrimento intenso, meio amarelado, meio esverdeado, na cueca dele? É sintoma de gonorréia. Se o líquido for uma gota matinal transparente, pode ser clamídia. Pequenas úlceras muito próximas, que juntas dão um aspecto de queimadura ao pênis, são indício de herpes genital. Pequenas verrugas que de perto parecem uma couve-flor indicam a presença do vírus HPV, que na mulher pode causar câncer do colo do útero. Uma ferida grande e isolada é sintoma de sífilis. Os vírus da aids e da hepatite B são assintomáticos antes de a doença se manifestar... O que torna ainda mais necessário o uso de camisinha, sempre!

Superpoderes!
Quando fica excitado, o pênis dobra de tamanho e pode suportar até 5 quilos pendurados sobre ele.
Ejaculações muito poderosas podem arremessar o esperma a até 1,5 metro de distância!
Para os primatas, o falo ereto é uma demonstração de poder e de força. Quando se sentem ameaçados, os macacos machos tratam de providenciar uma ereção! Com ela, é como se demonstrassem que estão armados para a briga.

Um comentário:

Mel Dupla Personalidade disse...

Dando uma passadinha para conhecer vc, quem sabe nasce um grande amizade?
Adorei teu blog! Safado e sexy!
Se puder visita meu cantinho safado tb, vou adorar sua visitinha ... Vou te seguir tá?
Responde a enquete, estou curiosa.
Bjs doces como mel
da Mel
*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *♥ Mel Dupla Personalidade ♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥