segunda-feira, 24 de maio de 2010

A inexperiência

Mesmo que eu consiga viver mil anos, acho que não terei discernimentos concretos sobre o que é o ser humano, e muito menos sobre mim! Quando se trata ainda das questões do coração, vejo que cada dia sou uma completa analfabeta.
Sei que nunca irei entender a cabeça masculina, e quando penso que entendo aí que quebro a minha cara. Nada sei o que deles realmente querem.
Quando penso que alguém está interessado em mim, aí vêm várias incógnitas na minha mente! Se eu atacar com um beijo, ele vai pensar que sou fácil? Se bem que já fui fácil várias vezes nesse sentido. Eu não vejo problemas em dá o primeiro passo. Mas homens, com a sua mentalidade machista acham o erro a mulher ser assim. Aí me pergunto: eles têm medo de uma mulher que ataque ou de uma mulher independente?
Já tive um namorado que já disse na minha cara que não me levava a sério porque eu era muito independente. E daí? Tudo bem que queria continuar com a minha vida boemia, mas porque abdicar de algumas coisas se ele não abre a mão de nada que gosta por mim?
Então entendi que ele não tinha medo da minha independência. Entendi que ele não levava a sério o nosso relacionamento por uma única e seguinte razão: por não me amar verdadeiramente.
Tá certo. Ele diz que me ama, aonde está a concessão? Ceder, conceder. O que fazer.
Numa noite em uma mesa de bar discutia-se sobre a mulher ir para cama no primeiro encontro. “Puritanos” diziam que não deveria se levar a sério uma mulher que se entrega na primeira noite para um homem. Um a moça respondeu: isso é verdade. Então concluir: E quem disse que a mulher que transa com o homem na primeira vez quer ter compromisso sério? Existe outro fator além do compromisso: o tesão! Curtir o momento sem pensar no que vai acontecer noutro dia. O mundo não gira em torno dos homens. E muito menos em torno da gente.

9 comentários:

Anônimo disse...

E parceira, concordo com tú. As pessoas pensam como antigamente mais agem na modernidade. Não entendo porq as pessoas se incomodam com as outras. Se tanto o homem como a mulher transam na primeira noite, ambos são "sacanas". Ficam nessa de ficar julgando. E tem medo de ser julgadas. Queria saber se vão criar regra para o primeiro encontro, o primeiro beijo... cada um com a sua cachaça.O que importa e o amor, se pintou o clima que usem camisinha.O resto.. e o resto..

2000 pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara.
25 milhões de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar preservativo.

Anônimo disse...

Para os puritanos e prevenidos que gostam da micaretas. Transar no primeiro dia não podeeee.. mas beijar podeeeeeee!!!!

Doenças transmitidas pelo beijo

• Cárie dental – doença infectocontagiosa causada por bactérias como Streptococcus mutans, que provoca a desmineralização do esmalte do dente, ocasionando destruição localizada, progressiva e irreversível.
• Gengivite – inflamação da gengiva, causada por bactérias (placas), que pode se agravar e atingir o osso alveolar, o qual envolve e mantém firmes os dentes. Tem-se observado o aumento do número de casos de gengivite. É de se crer que, além da ausência de cuidados com a higiene bucal, a prática do “ficar”, muito comum entre os jovens e adultos de hoje, esteja contribuindo para isso.
• Faringite – inflamação da faringe, região situada entre as amígdalas e laringe (onde se forma a voz), pode ser causada por vírus e bactérias.
• Laringite – inflamação aguda ou crônica da laringe (onde estão as cordas vocais), causada por vírus e também bactérias.
• Amigdalite – inflamação das amígdalas, geralmente provocada por uma infecção estreptocócica (bacteriana) ou, com menos frequência, por uma infecção viral.
• Herpes labial – afecção cutânea aguda causada pelo Herpes simplex virus.
• Mononucleose – é uma doença de progressão benigna e muito comum; 79% dos casos são causados pelo vírus Epstein-Barr, e 21%, pelo Cytomegalovirus, ambos transmitidos pelo beijo, saliva e troca de outras secreções. Caracteriza-se por febre, aumento do número de monócitos (globulos brancos) no sangue, angina (sensação de angústia, opressão torácica, devido a um fornecimento insuficiente de oxigênio ao coração), aumento do volume do baço, erupções cutâneas, etc.
• Hepatite A e B – infecção inflamatória do fígado. A vacinação pode preveni-la.
• HPV – vírus do papiloma humano, infecta a pele ou mucosas, possui mais de 200 variações diferentes, cuja maioria dos subtipos encontra-se associada a lesões benignas (verrugas); no entanto alguns tipos são encontrados em certas neoplasias (cancro do colo do útero). Sua principal forma de transmissão é por via sexual. Considerada uma das mais frequentes das doenças sexualmente transmissíveis.
• Meningite – inflamação das meninges (conjunto das três membranas que envolvem o eixo cerebroespinhal). Pode ser cerebral, espinhal ou cerebroespinhal, de origem bacteriana, tóxica, parasitária ou secundária a diversas doenças.
• Uretrite – inflamação da mucosa da uretra.
• Candidíase – afecção aguda, subaguda ou crônica causada por leveduras pertencentes ao gênero Candida albicans.
• Gripe – doença infecciosa muito contagiosa, quase sempre epidêmica, devido a vários vírus do grupo Myxovirus influenzae.
• Tuberculose – doença infecciosa e contagiosa causada pelo Mycobacterium tuberculosis (bacilo de Koch).
• Sífilis – doença sexualmente transmissível causada pelo Treponema pallidum (treponema pálido).
• Gonorreia – ou blenorragia, é causada por gonococo, caracteriza-se por uma inflamação das vias genitourinárias (relativo às funções de reprodução e de eliminação de urina), com corrimento purulento e dores à micção. Sua transmissão ocorre através do contato sexual. (já pensou o gato/gata te beijando depois de um belo boquete feito minutos atrás no escurinho).

Fonte:http://www2.uol.com.br/vyaestelar/beijo_saude.htm

O certo seria pedir um check up completo da pessoa. Mais como diz o velho deitado!!! "O prevenido, morreu virgem".

Mapleise disse...

Olá aos Anônimos!
Gostei da observação de vcs, mas mais uma vez afirmo, depende do tesão enão dá "CACHAÇA". E Está corretíssimo em usara a camisinha...eu como mulher adoro! Fica com a cabeça leve é o que importa. Agora ficar pensando nas doenças que posso contrair ao beijar ou ao transar com alguém não dá, não é mesmo? Senão ninguém pega ninguém e viramos todos freiras e padres.
Tem gente que morre por muito menos, até comendo uma inocente ervilha morre. O que importa é desfrutar cada momentinho da sua vida ao lado das pessoas que vc ama e fazendo as coisas que vc gosta. O resto é só conversa fora, é o que faço nesse blog que vcs ainda insistem em lerem. (rsrsrsrs)
Abraços

Mapleise disse...

Eca...então, abaixo as micaretas e os beijos fáceis...
Quanto aos relacionamentos, vivamos enquanto é tempo!!!!

Ten Ewerton disse...

Se as mulheres não se entendem, como vamos entendê-las? Principalmente em se tratando de "coisas do coração" rsrr...mulheres. Vejo que quando voces tratam esse tema, já começam viajando. Tipo: "O que eles querem?" Uma coisa garanto: Queremos sexo se voces tambem quizerem, e no primeiro encontro então...puts...ele já vai pensando nisso. O problema é que corremos o risco de nos apaixonar logo de cara também e sem contar com o que você falou: "quem disse que a mulher que transa com o homem na primeira vez quer ter compromisso sério?". Vou chegar pro meu amigo e dizer que ela só quiz me usar e vou fingir que tá tudo bem..rsrs Acredito que por esse motivo dizemos: "não dá pra levar a sério essa mulher".srsrs
A verdade é que ainda não nos acostumamos com as elevadas mudanças de seus "intelectos", e quando se trata de uma mulher independente e "liberal" então...é um Deus me ajude! "Acho que ela vai me trair"..."vou ser corneado", ou simplesmente: "vou levar um "chifre"..rsrr Caramba namorar um mulher moderna é roubada. Sei que na insgurança elas não vão cair em prantos, vão trair mesmo!!iiiiii

Anônimo disse...

"Caramba namorar um mulher moderna é roubada. Sei que na insgurança elas não vão cair em prantos, vão trair mesmo!!iiiiii"

X______________________

Mapleise disse...

Olá Ewerton,
Primeiramente queria agradecer a sua visita aqui no blog. Mas deiz eu dá a minha versão. Não é porque a mulher sai na 1ª noite com o cara que ela vale mais ou menos. To dizendo que quero simplificar as coisas. Em questão de traição, a mulher só vai trair o homem que ama, veja bem, que ama se ele não der a conta do recado. Ou seja...carinho, beijonhos tem que ter todo dia. A traição da mulher tá na cabeça de cima, já que ela não tem outra. Inseguraça? pode ser! Mas não é o Fator determinante desta traição.
Acho, por experiência própria, que podemos construir uma boa relação se a mulher ceder na primeira vez...tudo é questão de Tesão (como deixei bem claro).
Na minha opinão é melhor se solteira sexualmente ativa do que ser uma casada inerte. Isso melhora muito a minha pele.
Então cuide bem so seu amor, senão vem outro e cuida para vc!
Abraços!

Ivane Ramos disse...

Pracabar!!! vocês conseguiram deixar minha amiga nervosa, rs, nunca a vi comer tanta letra em um post só...
Pois bem, se o problema é ser moderna, independente, saber o que quer, e por ai afora - parafraseando o Barcelinhos, que tal apenas curtimos o gatinho, e ir levando na maciota, quando um diz não, dois não brigam...mas quando os dois dizem sim, ou melhor, disserem sim: avancemos o sinal sem ter que pensar: será que vai dar casório??
Curtir, amar, paquerar...e o futuro?? Seja o que o casal quiser, mas sem neuras ou noias do tipo: Meu Deus ele vai pensar que sou puta pq fiz sexo oral nele...rs, ou, ligo ou não ligo???
A vida,esse lance de sentimento, foram feitos para serem vividos, para unir e não para desunir, deixemos acontecer, fluir...
Vamos fazer tudo certo: andar sempre com camisinha, tomar sempre a pílula, escovar bem os dentes, nunca aperta-lo como se fosse a bisnaga de pasta de dentes...
E meninos, não corram, caso tenham medo de mulheres solteiras e sexualmente ativas, só mordemos levemente e não somos de pentelhar a vida de ninguém...
No mais, segue o enterro!!

Anônimo disse...

Como diria o bom e velho Raul Seixas, "cada um de nós é um universo". Como entender o ser humano? Como e (eu até diria) pra que, entender a cabeça dos homens e das mulheres? É perda de tempo...
E principalmente as coisas do coração, essas sim é que não devem ser entendidas mesmo. Devem ser apenas sentidas.
Se eu fosse atacado com um beijo?! Putz! Eu, particularmente, adoraria! Quer coisa melhor do que beijo roubado??? (aposto que até essa pessoa que perdeu seu tempo relacionando informações inúteis sobre beijo, não conseguiria viver sem umas bitocas... rsrs).
Adoro mulheres que dão o primeiro passo em relação a qualquer tipo de relacionamento. Simplesmente porque quando elas decidem dar um passo, elas sabem o que fazem (ainda que agindo por impulso).

Obs.: Mulheres tem mais cérebro que nós homens, ao contrário do que muito babaca imagina...

E se pensarem que você é fácil? - Que pensem! Antes "fácil" que dissimulada.

O medo masculino está na independência da mulher. O que acaba sendo engraçado (pra não dizer ridículo), uma vez que muitos marmanjos por aí enchem o peitoral cabeludo para se gabar de sua independência, mas ainda não conseguiram sair de baixo das asas de suas mães...

Quanto à "primeira noite", penso que não é legal a mulher ir para cama no primeiro encontro. Acho mais interessante ir para qualquer lugar mais excitante do que uma simples cama... (se é que vcs me entendem... rsrs)

Como dizia o psicólogo e somaterapeuta Roberto Freire: "Sem TESÃO não há solução"!