domingo, 25 de abril de 2010

A indecisão e a soberania

"infelizmente isso é tipico da classe masculina
afinal é por isso que são as mulheres que dão a luz
por que os homens seriam capazes de fechar a perna
não tenho dúvidas sobre isso
e eu não me considero feminista
mas os homens tendem a fugir dos problemas
querem que a gente cuide
e sejamos as mantenedoras das informações
por que afinal: eles não podem assumir completamente a covardia!"
(Autora Conhecida)

No texto assim, a conversa transcorria sobre a coragem do homem em tomar decisões, em realizar expectativas. Situações que poucas vezes ocorrem, devido a falta de iniciativa masculina. Se há um doente em casa, e para ajudá-lo um homem e uma mulher, quem sai a procura de um médico pelo hospital devido a demora do atendimento? o homem ou a mulher?
E na hora do encontro? o que fazer? para onde ir? o que comer? quem decide?
O trecho acima, cuja assinatura ficará oculta a pedido da autora, mostra um pouco disso. A indecisão masculina e o porque da soberania feminina em momentos angustiantes.

6 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Isso é a mais pura verdade, os homens estão sempre fugindo das responsabilidades, tem homem que deixa que sua mulher decida até que roupa ele vai vestir, rs

Beijos

Anônimo disse...

Mulher realmente não sabe o q quer. Quando o homem quer decidir a roupa que a mulher vai usar, há reclamações. Quando ele decide comprar o carro novo, invés da casa. Haja reclamação. Quando o cara decide comprar a casa, reclama pelo carro.

Reclama porq está participando, quando não está reclama, queima o top (quase não usam sutiã), querendo decidir algo. Quando o cara manda flores é porq tá fazendo algo errado (anos de convivência), se deixa a mulher opinar, decidir, mandar nos pedreiros (só mulher sabe realmente como ela qr as coisas)reclama porq não ajuda (esquecem as vezes quem tá pagando). Oh genero!!!!!

Aprendam a conviver com os homens. Quando eu tinha namorada, eu deixava (olha a honra!!!) ela escolher o lugar q gostaria de ir(geralmente 3 possíveis opções). Era um desapego geral, sobre algumas situações, isso não me fazia mal e nem menos homem. Só que um dia descobrir que ela gostava que eu decidisse tudo. Então perguntei, porq você não me falou antes. Ela nunca me disse, hj é você que escolhe.

Invés de reclamar, converse, confabule com o seu parceiro, para que tudo flua mais tranquilo.

Tente entender, mais se não quiser aceite que homens são práticos. Não existe essa história de tons de cores (para os homens azul e azul e não azul bebe, azul oceano, azul barcelos.... etc). Tenha paciência, há coisas que não somos capazes de fazer só como procurar um médico, por culpa justamente de vcs mulheres.

Depois vem me dizer que homem que é indeciso. Parem de choramingar deem soluções! Uteis. Se não querem decidir nada, digam para os seus homens!!! EU QUERO QUE VOCÊ DECIDA POR MIM. PAPAI COM QM IREI CASAR??... MARIDO O QUE VOU FAZER NO ALMOÇO??. REGRIDA! ou PROSSIGA, sei lá é tão difícil entender que eu nem sei como opinar.
Mais o texto está ótimo. O artigo do dia 21 está fabuloso!

Fica o comentário, até.. Beijos me liga!!:)

Anônimo disse...

Veja o que acontece quando queremos decidir tudo!!!

Conto de fadas para mulheres do séc. 21
Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia
de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava
em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades
ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me
um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há
de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um
lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre..
E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas
de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: - Nem fo....den...do!
FIM!!!
(Luís Fernando Veríssimo)

Legal né!!! Nem fo....den...do!

Ivane Ramos disse...

KKKK, meu caro Anônimo, vim postar porque adorei seu desabafo, sinto a resposta não ser de quem vc esperava que fosse.
Veja bem, no seu caso, eu acho que vc deveria mostrar, ou até...digamos, indicar o seu post para a sua Love, assim ela saberia que vc está cansado dela e do modo quase MORTO dela se comportar com vc...
Digo isso, porque, veja bem, o post indica alguém (raça masculina) que não sabe o que quer, que decisões tomar. VC RESPONDEU...rs, mas eu não acredito que ESSE seja vc, uma vez que a pessoa que deveria responder me pintou OUTRO PRÍNCIPE...
Por outro lado, sinto, e sinto muito, que a sua namorada, quase noiva, ou quase mulher, deva ser assim. Afinal, vc se deu ao trabalho de postar um texto com 41 linhas, olha só, 41 l-i-n-h-a-s, imagine quantos caracteres devem ter ali...
E mais, risos, são DUAS mulheres que postam aqui, aberto também para muitas outras que o quiserem fazer, e não uma...

Ivane Ramos disse...

Ah, e antes q eu me esqueça...rs, se consegui fazer UM anônimo falar isso tudo...rs, quem dirá o resto...
Segue o enterro!!!

Anônimo disse...

Segue... Eu já estou em outra, sair antes que ela comesse minha paciência. Você conseguiu, pois escreve muito bem, o anônimo dá um toque romântico a conversa. Li ontem o texto para a pessoa que convivo atualmente, e avisei a ela que sou um sapo venenoso. Tenha ótimo dia.