terça-feira, 2 de março de 2010

Pesquisa garante: homem infiel tem QI menor

Por: Sandra Passarinho
Do G1

Homens que traem as mulheres são menos inteligentes. É o que afirma um estudo feito em Londres.

O pesquisador trabalhou com os dados de duas pesquisas americanas que mediram o quociente de inteligência - QI - de milhares de adolescentes e adultos. O autor do estudo associou a fidelidade masculina à evolução da espécie. Os mais evoluídos são mais fiéis, segundo ele.
Nossa pesquisa informal nas ruas mostra que algumas mulheres concordam com o especialista. Elas acham que homem inteligente é o que não pula
a cerca.
"Uma pessoa que é inteligente, resolve o que tem segue em frente. Se ele não está a fim de ficar com a pessoa que ele resolveu ficar siga em frente à vida de solteiro", diz uma mulher.
A psicanalista Regina Navarro Lins discorda da conclusão do psicólogo e acha que a infidelidade tem outra explicação.
"Eu não concordo e eu acho que se a gente der crédito ao que diz o autor da pesquisa a gente tem que considerar que vive numa sociedade de baixíssimo QI, porque inúmeros estudos demonstram a prevalência das relações sexuais extraconjugais entre homens e mulheres em várias partes do mundo".
E afinal o que pensam os homens? "Uma relação a dois depende de outras coisas, acho que a inteligência não vai influenciar nisso não". "Prefiro não opinar que você vai me comprometer".
O senhor concorda que o homem que trai é menos inteligente? "Olha é, ou talvez, mais inteligente do que eu. Porque eu não sei fazer isso".

Nenhum comentário: