terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Conhecer...e valorizar!

Engraçado essa coisa de amizade, de conhecer as pessoas, porque na vida tudo é relativo, você conhece alguém aqui, alguém ali, para algumas você se entrega, para outras não, e é assim que vai nascer uma amizade...
Falo isso porque me lembrei da mapleise contando outro dia como foi que nos conhecemos, risos...E penso, porque dessa coisa de se desligar quando na verdade deveríamos dar importância a tudo o que temos na vida: ao dia que está chovendo e que faz minha tarde ficar fria, gostosa, com gosto de saudade.
Ao batepapo com o amigo que me trouxe novas descobertas, que me contou novidades, que está vivo, que está bem de saúde, que tem família...
Ao amor, que vai e vem, mas que continua dentro de mim, mesmo que distante, mesmo que tão próximo...
E ai me lembrei novamente:
Eu entrei na redação, tu estavas no teu computador, olhou pra mim e disse: ah é a nova funcionária!! e voltastes a redigir a matéria...
E é verdade, no trabalho sempre fui 'away' quando se tratava de visitas ou gente nova na redação, pensava mais em acabar o material e entregar, para ir para casa, ou ir para orla, tanto faz!! o trabalho deveria ficar pronto, que acabava me esquecendo de fazer as honras da casa, como diz 'Minha Paixão', sou sempre solícita e com a carreira de dentes pronta para um sorriso...
Coisa sem nexo, mas que acabou se tornando verdadeira. Sei que eu e mapleise temos ainda muitas coisas para aprender, e ainda bem que temos, é sinal que ainda há muito chão pela frente, mas espero que a gente consiga dar valor a cada momento, a cada fato...como ele merece.

Nenhum comentário: