sábado, 6 de novembro de 2010

Moreno e o xote


Por Borboleta Traiçoeira
Como é de praxe, toda sexta-feira eu e Adorável Sedutora saímos pra bater nossos asinhas para um lugar onde mexemos os esqueletos. Afirmo: somos fiel, não trocamos o nosso lugarzinho por nada. É assim lá, deixa explicar: Cerveja gelada, forró, xote, sertanejo, brega, arrocha e outros ritmos. E lá nos esbaldamos. Fizemos amigos. Tivemos uns ex-amores. O engraçado de tudo que eles somem depois do termino da relação. Homens vão entendê-los. Mas isso não intimida da nossa trajetória de sexta. Vamos. Comparecemos. Dançamos. Rimos.
E por esses caminhos conhecemos muitas pessoas bem interessantes e desinteressantes também. Mas ontem, a música me fez dançar com um moreno tímido. Mas dancei. O bichinho até ficou molhado de tanto suor. Sei que dou uma canseira na dança. Ele seguiu firme nos poucos passos que sabia.   Então, hoje acordei com essa música. Está aí para você se deliciar.

Nosso Xote - Planta e Raiz
Composição: Janaina Pereira
Moreno me convidou para dançar um xote
Beijou o meu cabelo cheirou meu cangote
Fez meu corpo inteiro se arrepiar
Fiquei sem jeito e ele me acolheu junto ao peito
E foi nos braços deste moreno
Que eu forrozeei até o dia clarear
Oi oi oi oi oi oi
Me encantei por seu olhar
Moreno, chega mais pra cá
Meu dengo, vem me chamegar...
Oi oi oi oi oi oi
Teu jeito de balancear
O corpo inteiro
Faz meu coração bater ligeiro
Assim eu vou me apaixonar

Um comentário:

Ivane Ramos disse...

É mapleise, é fato...a questão deles sumirem e nós continuarmos, é simples: somos independentes e não fizemos nada ilegal para a sociedade...
Quanto a novidade: o moreno tímido,risos, eu não me canso de ser assim, e quem se assustar com esse nosso jeito que faça um curso de reciclagem...o mundo mudou, nós também mudamos.