quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Borboletas pra vocês


 
Certo dia, resolvi que iria fazer uma tatuagem, mas até o momento de faro se concretizar fiquei na dúvida com o que eu faria, pois afinal teria que ter um significado.  Entre várias mudanças que ocorreram em minha vida, resolvi então tatuar uma borboleta, pois tinha como significado de mutação, mudança e crescimento. Então no inicio de dezembro de 2008 tatuei três borboletinhas, linda e delicadas. O interessante dessa história foram alguns fatos que antecederam a tatuagem. Quando acordei, numa manhã de segunda-feira, simplesmente entrou uma enorme borboleta em meu quarto. O que fiz? Deixei ela enfeitar o meu dia. Aí fiz os afazeres domésticos, pois naquele dia estava de folga.
Então no inicio da tarde, fui marcar o meu corpo para toda a minha vida, chegando no tatuador, no qual fica em uma loja de bijouteria, escutei o barulho daquela aparelho, fiquei aflita, pois parecia aqueles motorzinho de dentista. Mas na loja tocava várias músicas, e minutos antes da decisão, tocou a música Borboletas da dupla sertaneja Victor e Léo. Chegou a minha vez, entrei e mostrei o desenho, e o Marcelo (tatuador) foi mito gentil comigo. Começou o processo, e a dor que pensei que iria sentir nunca tive, foi muito tranqüilo. E novamente, na rádio tocou Borboletas.
Outra música que adoro é a do Benito Di Paula, Proteção às Borboletas. Lembra-me da minha infância.
E neste final de semana, fui ao show de Victor e Léo, e quando eles tocaram Borboletas, fiquei super-emocionada. Gosta das coisas simples da vida, da natureza. E o que posso dá de presente pra vocês são borboletas!

Proteção às Borboletas
Benito Di Paula

Eu sou como a borboleta
Tudo o que eu penso é liberdade
Não quero ser maltradado,
nem exportado desse meu chão

Minhas asas, minhas armas,
não servem para me defender
As cores da natureza pedem
ajuda pra eu sobreviver

Você que me vê voando
Como a paz de uma criança
Você sabe a minha idade
Eu sou sua esperança

A ordem da humanidade
não deve ser destruída
quando eu voar me proteja
sou parte da sua vida

Eu sou como a borboleta...


Boroboletas 
Victor & Léo
Percebo que o tempo já não passa
Você diz que não tem graça amar assim
Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim

Agora você volta
E balança o que eu sentia por outro alguém
Dividido entre dois mundos
Sei que estou amando, mas ainda não sei quem

[refrão]
Não sei dizer o que mudou
Mas, nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu



Nenhum comentário: