segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dia dos namorados – Por ele

Não acredito que seja indicativo de amor qualquer coisa que envolva dinheiro. Não sou hippie, odeio artesanato, não sou idealista, só não consigo ver relação entre uma coisa e outra. Esse papo de traduzir o valor de uma pessoa através daquilo que compra para ela é um vício de relação. Deturpa a porra toda. Monetizar sentimentos é fácil para quem tem dinheiro. Quem tem grana não ama mais, ora, só gasta mais.
No outro extremo, a mulher poder dar qualquer coisa para o homem, um chinelo, um par de meias, para mim não tem problema algum. Desde, é claro, ela receba qualquer coisa também. Calma, é qualquer coisa lá do fundo do coração. Ninguém no casal deve se sentir um prêmio a ser conquistado a cada data especial. Essa desigualdade de obrigações supõe que a mulher já é um presente só por existir, se depilar, ficar cheirosa e fazer sexo com o namorado. Se ela não tivesse namorado, ela ainda existiria, se depilaria, ficaria cheirosa e faria sexo. Só que com outras pessoas. A menos, é claro, que a mulher SÓ tenha vaidade quando está namorando. Aí ela merece todos os presentes do mundo pelo esforço. E toda a análise do universo pela falta de autoestima.
E aí vem o argumento insólito de que é só um diazinho, que é para deixar de ser sovina filho da puta (como se o cara pudesse gastar mas não gastasse para garantir a previdência privada no futuro). Só que a memória é curta: tem aniversário, Natal, aniversário de namoro… São vários “diazinhos” que, quando chegam, suprimem os diazinhos que passaram. Cada dia especial que chega é o mais importante de todos, não adianta.
Estou começando a acreditar que o homem e a mulher têm alguns papéis definidos num relacionamento, mas eles são bem poucos e sutis. Ser o timoneiro do relacionamento, a pessoa que comanda as saídas e eventos, é bonito em algumas ocasiões, mas não é obrigação do homem. O único casal em que é obrigatório o homem ter sempre a palavra é o homossexual, porque aí não tem opção.
Gastar o fígado no dia dos namorados não quer dizer que a mulher é bem amada. Não dar um dia de princesa não quer dizer que ela é mal amada. Muitas vezes os dias mais importantes de um namoro acontecem quando você – em vez de gastar um centavo sequer – diz ou faz alguma coisa inesquecível e surpreendente. Romantismo com dinheiro é muito óbvio, é quase como se fosse uma fórmula infalível. A vida dá milhões de oportunidades para você ser uma pessoa exemplar – como namorado – independentemente de gastos.
E se a mulher vai amar mais o namorado depois que as amigas souberem do pós-dia 12 por causa da bolsa cara + suíte no Vips + carregamento de flores… Então ela está precisando desesperadamente de aceitação popular. Mamãe sempre diz “se você não matar, roubar ou fizer amor com crianças, não se importe com o que os outros pensam de você”, e ela está besuntada de razão.
Dos 365 dias que o ano oferece, você não precisa ter a obrigação de ser especial (de forma artificial) em três ou quatro dias. Um presente do nada no dia 15 de agosto tem muito mais valor por que não é convencional. Um final de semana perfeito não planejado é muito mais importante do que parecer obrigatoriamente feliz em um dia determinado só porque o comercio planejou isso. E assim vai por milhões de exemplos.
Minha namorada não faz questão de presentes. Ela quer que eu me importe com ela, faça pequenas surpresas, mostre que eu me interesso, pense em nós com carinho. Isso vale muito mais a pena. Mas estou procurando um presente legal. Não vai ser tão caro a ponto de impressionar as amigas dela. Mas tudo bem, elas sempre me adoraram por outros motivos.

TEXTO RETIRADO DO BLOG http://corramary.com/

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eu indico

Mais um blog bem legal que eu indico. Lá se fala de tudo, mas esse post tá muito divertido. E você, ainda quer descubrir como ficar encalhada?

Por Silvio Carneiro
Minha amiga leitora, você é daquelas que sonha com o seu príncipe encantado? Você chora e ri ao mesmo tempo enquanto assiste a alguma comédia romântica? Sua avó (tia velha ou qualquer outro equivalente familiar) vive lhe perguntando quando é que você vai dar um netinho pra ela? Vive num estado de carência de dar inveja a qualquer madre carmelita? Se você respondeu “sim” a, pelo menos, uma dessas perguntas anteriores, você está FODIDA! Quer dizer, você bem queria estar fodida, mas você está mesmo é ENCALHADA! E as notícias não são muito boas. Se continuar agindo como a maioria das mulheres nessas condições a tendência é só piorar, porque, além de encalhada, você está ficando VELHA a cada dia. (Leia mais)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Discordância em três atos.


Como de costume, discordo de algumas opiniões destacada no post abaixo. Assim como as mulheres, é difícil entender a mente masculina. Está certo que a entrevista foi feita por um homem entrevistando homens. Mas não me pareceu uma coisa tipo “Marília Gabriela.
Espero que meu amigo, que escreveu o texto abaixo, não fique chateado com as minhas opiniões, pois elas se refletem na observação do cotidiano de das minhas próprios experiências.

1- Ele pode está falando que gosta de você, mas isso não será só mais uma estratégia para levar a moça para a cama? Nunca saberemos. O que se sabe que mulher se conquista pelos ouvidos, e umas palavras bonitas sempre fazem parte da prática masculina.
E mesmo que ele diga “a gente fica um tempão”, isso ainda não é o suficiente para dizer que estamos em território próprio.
2- A meu ver, homem que gosta da namorada, da mulher, sempre usa pronomes possessivos tipo: “Essa é a minha mulher”. “Essa vai ser a mãe do meu filho”. “Vou te apresentar a minha namorada”. Isso é algo fácil de explicar, homem que está com essa mulher adora anunciar um título, que nas entrelinhas, diz que tem orgulho de você, ou então, há planos no futuro que a incluem. Simples como 2 + 2 são 4.
3 – Ahhh....essa história de quando está bebendo e me liga, pode contar, vai no mínino levar um ralho meu. Se quiser resolver alguma coisa comigo, que resolva em estado não etílico. Esse negócio de me ligar porre, me lembra uma música do Gabriel Pensador, a 2345MEIA78, cujo começa assim:
“Fim de semana chegando e o coitado tá no osso
Mas acaba de encontar a solução
Coloca um caderninho no bolso,
Apanha umas fichas e corre prum orelhão
É o seu velho caderninho de telefone
Com o nome e o número de um monte de mulhé
E ele vai ligar pra todas até conseguir chamar uma gata pra sair e dar um role
2345Meia78!
Tá na hora de molhar o biscoito!
Eu tô no osso mas eu não me canso!
Tá na hora de afogar o ganso!
Letra "A", vâmo começar: Alô, por favor, Ana Maria está?”

E vai da letra “A” até onde der na ordem alfabética. E outra coisa.
Sabemos que o amor de um homem não é mesmo o amor de uma mulher. Não é porque são incapazes de amar, e sim porque é diferente. Homem costuma a ser mais simples, mais direto do que a mulher, que em sua capacidade de complicar as coisas, sempre faz questão de demonstrar para o homem que o ama. Já ele, vai demorar a demonstrar isso. E se demonstra isso no segundo encontro, juro que ficamos assustadas. Pois queremos um grande amor, e não um grude.
Homem que gosta da mulher que tem, sempre vai procurar protegê-la. Nada de mimo, só proteção. Se você ta doente, ele vai à farmácia e compra o remédio e pronto. Nada de ficar na beira da cama olhando a sua respiração, isso é coisa de cinema.
Ele não pode te acompanhar ao shopping para ver você comprando um vestido. Mas ele vai te levar na festa, te apresentar com um belo pronome possessivo, e não largara a sua mão. Mas não esqueça, isso é uma declaração, sem o “eu te amo, mas é uma declaração.
Então amiga, se você encontrou um desses, reze, cuide, mime, ame, seja atenciosa, amável e compreensiva.
E você homem, comece a declarar, prover e proteger. Com esses itens, sei que já é um grande começo.
Abraços!