sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ambiente, conversa e noite


Fim de semana antes da merda da Lei Seca foi bem divertido. Quinta-feira, na minha saga com a Mapleise. De primeira fomos a um barzinho que freqüentamos há uns três anos. Antes de ir, fiz um comentário pra ela que precisamos mudar de ambiente. Sugerir estádio de Futebol, quartel, barzinho que só passa jogos, ou seja, lugar que tenha muita testosterona. Mas mesmo assim, fui bater o ponto no barzinho que citei. Chegando lá, outro comentário infeliz eu fiz: Aqui já foi melhor freqüentado. Explicando melhor, já muito feliz naquele lugar. Mas com o passar do tempo, o lugar se tornou em um ambiente GLS. Nada contra, mas não é num ambiente desses que vou achar o que procuro na noite.
E, finalmente a Mapleise concordou comigo. Depois de dois baldes de cerveja, e muita conversa com o nosso amigo cantor Mário, resolvemos ver como está a noite da cidade em outros lugares.
O engraçado como as noites de Macapá estão se tornando tão previsíveis pra mim. Posso diagnosticar em cada bar, boate, ou pubzinho as carinhas que vou encontrar. Sei quem são os freqüentadores. Isso é chocante mais é a realidade. Por isso que nos últimos tempos tenho uma vontade enorme de viajar, tudo em prol para ver gente diferente. Outra conversa, outra história.
Macapá em época de política se torna restrita as conversas. A coisa anda chata. Mas sempre busquei de certa forma mudar de assunto.
Sempre busquei admirar a beleza noturna. O quanto ela me atrai. Nada de cafonice. É apenas mania.
Já bastam as poucas opções que temos em nosso estado, as pessoas daqui estão se resumindo em conversas medíocres. Lógico que sempre tem as exceções e agradeço a Deus quando encontro uma raridade dessas.
Mas não é só em barzinhos que essas conversinhas rolam. O twitter também, pois virou palco de baixaria.
O que proponho? Vamos falar de sexo, amor, traição, da novela das oito e o quanto a Irene Ravache é divertida interpretando uma perua. Vamos falar daquela música que toca as nossas almas. Vamos conquistar as noites com conversas conquistadoras. Deixe a noite te seduzir, fale coisas suaves ou bem sacanas. Fale tudo, menos coisas cretinas. Afinal, o meu ouvido agradece. 

Por Borboleta Traiçoeira.

2 comentários:

Ivane Ramos disse...

É isso ai Amiga. Um brinde aos bons papos, as noites incompletas e bem vividas...e as mais belas músicas que sempre ouvimos!!

lolita disse...

Quero dizer que amo o blog de vcs, e concordo plenamente quando vc diz que devemos dar mas valor nas pequenas coisas pois elas é quem fazem os grandes momentos...