segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Não fala só DISSO, fala DAQUILO também...

Adoro essa música do Legião Urbana, adoro todas, mas algumas delas se sobressaem mais do que as outras por conta dos significados, do que ele queria dizer e disse. Mas também gosto delas porque depois que entregues ao público, aos fãs, elas já não pertencem mais aos artistas...e acabam assim, ganhando vida própria, interpretação coletiva.
Renato Russo usou a Daniel na cova dos Leões meio para mostrar que sempre optara pelo homossexualismo, e que ele era Daniel entregue a opinião pública (leões) a partir do momento que revelara sua opção sexual.
Eu de minha parte, vejo a música de outra maneira, e depois de uma experiência vivida nessa noite, durante uma conversa sobre política, educação, ter opinião, e opinar...rs, não nessa ordem, me vi refletida nos versos, sentindo o gosto amargo do teu corpo, sem ao menos conhecê-lo

Daniel na cova dos Leões
"Aquele gosto amargo do teu corpo
Ficou na minha boca por mais tempo
De amargo então salgado ficou doce,
Assim que o teu cheiro forte e lento
Fez casa nos meus braços e ainda leve
Forte, cego e tenso fez saber
Que ainda era muito e muito pouco.
Faço nosso o meu segredo mais sincero
E desafio o instinto dissonante.
A insegurança não me ataca quando erro
E o teu momento passa a ser o meu instante.
E o teu medo de ter medo de ter medo
Não faz da minha força confusão
Teu corpo é meu espelho e em ti navego
E eu sei que a tua correnteza não tem direção.
Mas, tão certo quanto o erro de ser barco
A motor e insistir em usar os remos,
É o mal que a água faz quando se afoga
E o salva-vidas não está lá porque"
Adorável Sedutora*

Nenhum comentário: