quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mapleise’s Clã


Uma noite de terça-feira, samba de raiz chegando ais nossos ouvidos. Temperadas, resolvermos traçar 20 pontos que caracterizam a verdadeira Mapleise. Otimistas, seguras e alegres, com muito vento no rosto e paciência chegamos as seguintes definições:
1-      Ser feliz;
2-      Nunca chorar por namorado, marido, amante ou qualquer animal parecido;
3-      Nunca ter medo de ousar;
4-      Ser independente;
5-      Ter iniciativa;]
6-      Respeitar o segredo máximo “O que se conversa na mesa de um bar, morre na mesa”;
7-      Dividir experiência de forma verbalizada – nunca na prática;
8-      Mapleise não negocia, Mapleise faz rolo;
9-      Rir sempre das coisas mais bobas da vida;
10-  Ter vivido e saboreado intensamente sua solteirice por pelo menos 1 ano;
11-  Não ter vergonha de ter pegado um porre histórico;
12-  Saber que seu melhor amigo só pode ser uma Mapleise, depois dela o garçom ta liberado;
13-  Ser guerreira. Beber a madrugada e ainda ter pique para trabalhar no dia seguinte;
14-  “Corpe Noctem”  -  reverenciar sempre a lua dizendo: A lua ta bonita hoje!
15-  Ter como deusa inspiradora para encantos noturnos a cabocla Mariana;
16-  Ter espírito solidário: “Quem ama cuida”;
17-  Gritar quando necessário; calar se mais necessário for;
18-  Adorar as 5ª feiras como se fossem as últimas da sua vida;
19-  Lembrar que sempre Toda informação é necessária; e
20-  Ter sempre um cartão de crédito na mão.

domingo, 22 de novembro de 2009

Muito Prazer...sou Mariana!



Em um dia inusitado... na orla de Macapá, com muita cerveja, papo bom e muita paquera. Ao sair eu e mais uma amiga (Mapleise) ficamos cantarolando no carro e, de repente, vimos uma situação estranha de um casal. Nós, como sempre apaixonada por jornalismo olhamos curiosas até que o senhor fizesse um sinal chamando a gente. Num momento chegamos a pensar que ele tava espancando a sua esposa. Mas ao nos aproximarmos, notamos que a mulher estava descontrolada. O rio amazonas estava revolto, parecia uma mar. A senhora gritava descontrolada.
- Ele está me chamando! ( Ela doida pra se jogar no Rio)
E Mapleise e eu usamos todas as forças do mundo para segurar a mulher, junto com o esposo que também estava envergonhado com a situação. Apareceu outro escudeiro, um rapaz (flanelinha) para ajudar coma nossa árdua missão.
E ela gritava...- Ele ta me chamando!
Logo depois ela mudou e falou que “Ela ta me chamando”.
Aí perguntei a senhora: quem está lhe chamando?
Ela responde: a Mariana!
Em um estalo, pensei rápido, olhei o rio feroz, a lua e pensei na situação e disse olhando pra ela: - A Mariana está muito chateada contigo!
Ela me olhou com piedade e me perguntou o porque?
E com a velocidade da minha criatividade respondi: Porque a senhora está bagunçada, Mariana é vaidosa...e quer que você se arrume. Veja como a senhora está: com os cabelos assanhados, com os seios saltando do vestido (ela estava usando um vestido estilo tubinho preto). Sabia que a senhora é bonita?  - Neste momento fui tentando colocar ela no banco de trás. Ela se revoltou mais uma vez! Mas consegui controla - lá.
Finalmente ela senta, o marido arranca com o carro e eu atrás tentando acalmar a mulher! Dizendo que os filhos estavam esperando por ela. Porém preocupada em saber o meu destino, que foi curto, mas bem rápido.
Chegamos à residência do casal, fui pro carro de Mapleise. Antes de entrar ela me abraçou e disse: Vou pedir que Mariana proteja vocês.
Saímos de lá feliz da vida por causa da boa ação. Gritamos pedindo para Deus nos proteger.
Outro dia, no mesmo local, em dia de Halloween, Mapleise e eu encontramos uns amigos na orla (sempre lá), bebemos conversamos literalmente sobre sexo, drogas e Rock Roll.  Flertamos uns gatinhos e terminamos na manhã de domingo, tomando banho no Rio Amazonas, somente com as forças das águas, que respingavam na gente, em pelo complexo do Araxá. Mapleise, eu e um professor e amigo muito louco, que foi tentar nadar e quase morreu. Saímos de alma lavada. Saímos com muitas risadas. Coisas sem nexo. Mas lembrado no dia que a MARIANA FICOU MUITO CHATEADA CONTIGO”!
E para acabar com a informalidade, apresentamos a cabocla Mariana que é uma encantadora entidade da Umbanda que noiva com os
homens e lhes consegue riqueza e prosperidade. Mas em troca exige
fidelidade absoluta para sempre.
E eu, como mera mortal, morro de inveja dos encantos da Mariana!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Amizade





A Amizade é um sentimento paralelo que tanto faz bem, quanto faz mal, porque com o tempo, a coisa vai ficando tão profunda que você esquece dos limites e avança para a transgressão...rs
Vendo essa tira me lembrei das nossas noites na orla, de ver a lua bonita, de sorrir cada vez que passa alguém bonito...de chamar a Mariana...de rir das coisas sem graça, sem nexo...sem sexo...
A