quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Borboletas pra vocês


 
Certo dia, resolvi que iria fazer uma tatuagem, mas até o momento de faro se concretizar fiquei na dúvida com o que eu faria, pois afinal teria que ter um significado.  Entre várias mudanças que ocorreram em minha vida, resolvi então tatuar uma borboleta, pois tinha como significado de mutação, mudança e crescimento. Então no inicio de dezembro de 2008 tatuei três borboletinhas, linda e delicadas. O interessante dessa história foram alguns fatos que antecederam a tatuagem. Quando acordei, numa manhã de segunda-feira, simplesmente entrou uma enorme borboleta em meu quarto. O que fiz? Deixei ela enfeitar o meu dia. Aí fiz os afazeres domésticos, pois naquele dia estava de folga.
Então no inicio da tarde, fui marcar o meu corpo para toda a minha vida, chegando no tatuador, no qual fica em uma loja de bijouteria, escutei o barulho daquela aparelho, fiquei aflita, pois parecia aqueles motorzinho de dentista. Mas na loja tocava várias músicas, e minutos antes da decisão, tocou a música Borboletas da dupla sertaneja Victor e Léo. Chegou a minha vez, entrei e mostrei o desenho, e o Marcelo (tatuador) foi mito gentil comigo. Começou o processo, e a dor que pensei que iria sentir nunca tive, foi muito tranqüilo. E novamente, na rádio tocou Borboletas.
Outra música que adoro é a do Benito Di Paula, Proteção às Borboletas. Lembra-me da minha infância.
E neste final de semana, fui ao show de Victor e Léo, e quando eles tocaram Borboletas, fiquei super-emocionada. Gosta das coisas simples da vida, da natureza. E o que posso dá de presente pra vocês são borboletas!

Proteção às Borboletas
Benito Di Paula

Eu sou como a borboleta
Tudo o que eu penso é liberdade
Não quero ser maltradado,
nem exportado desse meu chão

Minhas asas, minhas armas,
não servem para me defender
As cores da natureza pedem
ajuda pra eu sobreviver

Você que me vê voando
Como a paz de uma criança
Você sabe a minha idade
Eu sou sua esperança

A ordem da humanidade
não deve ser destruída
quando eu voar me proteja
sou parte da sua vida

Eu sou como a borboleta...


Boroboletas 
Victor & Léo
Percebo que o tempo já não passa
Você diz que não tem graça amar assim
Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim

Agora você volta
E balança o que eu sentia por outro alguém
Dividido entre dois mundos
Sei que estou amando, mas ainda não sei quem

[refrão]
Não sei dizer o que mudou
Mas, nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu



sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Contos de uma dama - Parte I


Tudo começou em um baile, daqueles com muito glamour, Clara apareceu encantadoramente, cabelos castanhos, olhos azuis, um vestido cor de vinho, longo e que acentuava mais a sua cintura, nas orelhas, um detalhes, brincos que combinavam com a sua delicadeza, seus cabelos presos ressaltava o seu colo, com um pouco de sardas, mas surpreendentemente lindo! Seu perfume de rosas isalava no ar.
Entre sorrisos e conversas com as suas amigas, surgiu uma troca de olhares de segundos com certo rapaz que estava naquele salão. Eles, vestido à caráter com smoking, aparentemente com rosto de homem experiente, porém com um sorriso intrigante. Cabelos escuros, com a pele branca, e assim os olhos de clara desceu despindo o rapaz todo, mas em seguida veio o susto. Em suas mãos ele possuía uma aliança. Acabou de vez a esperança da jovem.
Houve certo momento inevitável no baile, os dois se esbarraram e com isso foi possível escutar o batimento cardíaco um do outro, e assim como um ao outro não foram capazes de tirar os olhos quê estavam fixados nas suas respectivas bocas, exaltando o desejo de estarem sozinhos naquele salão.
Depois do baile, Clara não conseguiu esquecer daquele instante, daquela respiração, e mais aumentava em saber o único detalhe, o nome!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ondas dentro de mim


Amei , com a delicadeza de quem segura nas mãos

uma bolha de sabão

com o cuidado de quem tece fios de seda,

acalentei a própria vida

Esperei, como quem contempla o sol

após a chuva torrencial

Desejei, como quem almeja a paz

depois que o estrondo jaz

Não contemplo águas paradas

persigo o movimento que há nas estradas

Hoje, não é o fim

encontro ondas dentro de mim

ainda amo, acalento, espero, desejo...

transformo cada momento num ensejo



                     *  Úrsula Avner  *

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pega na mentira



Em todo mundo é essencialmente cara-de-pau, mas todo mundo já mentiu no sexo. Entre mentiras inofensivas e do mal, melhor relaxar!


Por: Sandra


Como é que Pinóquio, o boneco de madeira que queria ser gente, foi parar nas palestras do ginecologista Eliano Pelini, chefe do setor de sexualidade da Faculdade de Medicina do ABC, de São Paulo? Para o médico, o nariz de Pinóquio é como um pênis, que cresce cada vez que seu dono conta uma mentira. Ao lado de um telão com imagens do filme sobre o personagem, feito por Walt Disney em 1940, o doutor explica: “Os homens mentem amor para conseguir sexo. As mulheres, por outro lado, fingem sexo para conseguir amor”. A frase é forte. Silêncio na platéia. Em segundos, cabeças balançam em concordância – inclusive a dos outros três especialistas em sexualidade que dividiam o palco com o doutor Pelini.
Se todos nós, algum dia, contamos mentiras nus, refestelados em travesseiros, seríamos então caras-de-pau por natureza? Nem sempre. Mulheres, ao fingir o orgasmo ou transar sem vontade, prejudicam muito mais elas mesmas que os parceiros. “Elas têm medo de magoá-los”, diz a sexóloga e psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade (Prosex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. “Com isso, acabam se anulando.” O resultado, inúmeras vezes, vem a ser ficar não só sem amor (mentira, como se sabe, tem perna curta), mas também sem sexo – pelo menos o de qualidade. Afinal, é só com sinceridade que a mulher pode ajudar o companheiro a desvendar o mapa do prazer de seu próprio corpo. “Muitas nem se importam em gozar. Querem do sexo apenas o carinho, a sensação de serem desejadas, que elas consideram amor”, comple


ta a doutora Carmita.


Diferenciando sexo e amor


Garotas, todo mundo sabe, em geral são mais seletivas e confundem amor com sexo. Garotos, ao contrário, topam quase qualquer transa e separam amor de sexo. Mesmo assim, eles, muitas vezes, prometem fidelidade e fazem planos que acabam por não cumprir motivados por auto-engano. Confundem a paixão sexual com afeto e, tendo desvendado a própria confusão (geralmente, depois de caírem na cama com a suposta amada, claro), desaparecem por constrangimento ou por não saberem como agir. É o velho clichê de que a cabeça de baixo (do pênis) controla a de cima (o cérebro). Isso é mais provável quanto mais jovem e inexperiente for o sujeito. Com o tempo, ele vai aprendendo a diferenciar os sentimentos que fazem pulsar seu coração daqueles que fazem pulsar outras partes. Mas, mesmo assim, ainda pode vir a mentir... por “culpa do desespero” (!).


Mentiras para conseguir sexo


Desespero. Necessidade. Essas palavras foram usadas pelo funcionário de RH Caio Fernandes, 23 anos, em meio à confissão de que ele e os amigos vez ou outra passam uma conversinha na mulherada só para conseguir transar. Alguns caras chegam a chorar, segundo Caio, e depois dão risada no bar, contando a encenação para os amigos. Sem culpa. A justificativa é que as garotas seriam “parceiras” na mentira quando colocam a condição de só aceitar transar quando a relação virar namoro. “A gente acaba topando namorar, mas a história dura um mês ou dois e termina, porque não é verdadeira, não aconteceu espontaneamente”, diz Caio, que já concordou em transformar em parceira fixa uma ficante, mesmo sabendo que não iria dar certo. “Eu havia saído de um namoro longo e não queria embarcar em outro de cara. Mas estava supercarente de sexo. Homem que acaba de sair de relacionamento estável é roubada! Um dos pontos mais difíceis de uma separação é ficar sem sexo garantido.”



Mulherem também mentem


Por ter um irmão três anos mais velho, a estudante de moda Nathalia Sonoda, 20, diz que aprendeu a desconfiar da sinceridade do xaveco. Mas a convivência com ele também ensinou a ela que as garotas costumam mentir muuuito para si mesmas. “Quando o cara deixa claro que quer só transar, a mulher aceita achando que vai conseguir mudá-lo. Já vi muita menina que havia topado só sexo com o meu irmão ficar no pé dele, sofrendo.” Mas, como saber se seu novo paquera é um Pinóquio? Ou se você é uma Pinóquia? Na ausência de uma receita, melhor criar para si um Grilo Falante e repetir que mentiras todo mundo conta e que se relacionar implica correr riscos. O amor existe, só que não necessariamente em qualquer esquina. Exige tentativas mesmo. Depois de despedir-se de Pinóquio, o doutor Pelini encerra: “Se uma relação não deu certo, não se deixe traumatizar e com isso prejudicar as outras. Uma hora engata”.

Ser solteira é uma opção!


Tem gente que não se toca mesmo, só porque estou solteira, é caso de incomodar muita gente!
Primeiramente o questionamento é o seguinte? Porque não arruma um namorado?
Afinal...você está perto da era balzaquiana.
Mas o que uma coisa tem haver com a outra?
Uma coisa a esclarecer para todos os homens!
O fato de está solteira não significa que estou sozinha!
Sempre gostei de liberdade! Uma coisa que não entendo é a pessoa namorar sem ser por necessidade. A necessidade que refiro é a falta de paixão! E, sinceramente, só namoro quando estou apaixonada! Não preciso ficar que nem uma louca ensandecida a procura de alguém! O caso de está prestes a chegar nos trinta, fez com que eu tenha escolhas mais sensatas. Vejo amigas minhas, sofrendo por causa de uns carinhas, não terminam por estarem com medo de ficar só! Traições, a falta de respeito e até brutalidades entre as relações.
Eu te amo não significa tudo! O que vale são as ações, os olhares e a respiração!
Tá certo...não quero um príncipe encantando, mesmo porque homem perfeito tem prazo de validade. Basta o primeiro deslize!
Quero apenas uma pessoa normal, mas se tiver os genes másculos de Antonio Bandeiras, a poesia de Chico Buarque, e o sorrido de Reinaldo Gianecchini já dá pro gasto (risos).
Atenção homens, mulheres adoram ri, então se esforce e arranque um sorriso, deixem sutilmente vermelhas e as elogiem!
E seja determinado...ou você mergulha de vez ou fica na beira da praia!